O voo das andorinhas...



Ontem vendo um filme, me deparei com um monte de andorinhas voando num céu lindo e límpido, fiquei encantada com a imagem, fui além da tela do meu PC, me senti a própria andorinha, voando pra longe ou pra perto, procurando encontrar o seu lugar ao sol (ou a lua). Nem sei bem.
O fato é que isso me despertou tanta coisa, vontade de voar de verdade (quem me dera ter essas asas...); sentimento de liberdade demasiada; refletir sobre novos rumos e horizontes...
Daí bastou acordar e fui pesquisar sobre esse pássaro, me deparei com um significado lindo, “elas são amantes do sol” e mais, as Andorinhas sempre mereceram a simpatia universal pela sua alegria, seu pipilar amável e segredar aprazível, pelas curvas caprichosas que desenham no ar, com seus voos elegantes e baixos... e, sobretudo, porque são os arautos alegres da primavera.
Essa definição que encontrei na internet só me fez admirar e me identificar mais ainda com as andorinhas, tanto que decidi tatuá-la em mim, estava mesmo a procura do meu sétimo desenho e, sem dúvida, será esse.
Devo ter sido um pássaro em outra vida, afinal já tenho um beija-flor, uma fênix e em breve, a andorinha.
Já dizia Rosane Volpatto em seu site (onde encontrei essas definições de andorinhas) “Com efeito, por toda parte, a andorinha é ligada a fertilidade, a alternância e a renovação”.

Gabi D.

Comentários

Postar um comentário