Saudade, o amor que fica!


Que saudade dói, todo mundo tá cansado de saber ou de sentir, eu que o diga.
Mas, pensando e repensando sobre o que é sentir saudade, me deparei com algo bom, afinal de contas, pior seria se eu tivesse o coração cheio de mágoa, raiva, rancor, ódio... Mas, não, eu só tenho saudade.
Saudade é um sentimento tão nobre, puro, tão verdadeiro e tão galado!
E, refletindo sobre isso, me deparei com a definição mais bela e verdadeira, saudade é o amor que fica, então meus amigos, mainha e papai, o que eu tenho por vocês é um grande amor...
Me peguei nesses últimos dias, com essa saudade tomando conta de mim, me consumindo, me atordoando e me fazendo chorar, só pelo simples fato de falar com Diogo, trocar mensagem com Alex e passar na frente da casa de Dezão, pode?
Ouvir músicas que tocam o coração era outro fator que me levava às lágrimas... Tava sensível demais. Ou como disse uma amiga, tava era chorona.
Talvez seja pela mudança, por eu tá indo pra outro lugar, por simplesmente ficar um pouco mais longe de todos aqueles que eu amo.
Talvez seja porque não tenho mais o colo da minha mãezinha, nem as broncas de papai.
Ou apenas por eu não ter mais o mar como refúgio.
Mas, quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?
Já diz a letra de Cheiro de Amor, realmente não precisa tá perto pra ter alguém junto de você, mas longe parece que fica tudo mais difícil, mesmo que eu saiba que não vou perder o amor e carinho deles, eu tô longe, não será mais a mesma coisa.
Já era difícil vê-los morando na mesma cidade, eram reuniões, eventos, viagens, todos sempre muito ocupados, e agora então?
Nunca pensei que o abraço da minha macaquinha (Mara) fosse me fazer sentir um vazio tão grande; que o “tome cuidado, viu Gabi”, que Diogo sempre me dizia, me deixasse sentir tão desamparada por não ouvir mais; que as ligações de Rapha apenas pra saber como é que eu tô, eram tão essenciais; que dormir, pelo menos uma vez na semana ou no mês com Andriélio e varar a noite conversando nossas angústias e lamentações um tanto quanto enfadonhas, mas de fundamental importância fosse me fazer tanta falta; que dividir os dias com Pri na agência e depois falar cerca de 1 hora ao celular ou ainda dormir lá mesmo, me fizesse sentir a necessidade de mandar uma mensagem pra ela toda noite, mostrando o quão ela era importante...
Que as resenhas com Lú, Alex e Cy, me fazem tão bem e mais falta ainda, coleguinhas vocês são além do que a definição de especial.
Que os tempos de faculdade, onde eu podia ver Cleo, Dezão e Ismael todos os dias e ganhar um abraço todos os dias, hoje me causam um enorme vazio.
Que os dias na Oficina eram bem mais agradáveis por ter pessoas bacanas por perto – Patrícia, Camila, Rai, Rosa, Cleo, Davi, Ninha, Bruno, Carlinha... Até dos berros de Osni eu tenho saudade!
Enfim, é isso mesmo, ando louca de saudade, saudade, saudade, saudadeô...

Gabi D.

Comentários

  1. O Baobá... vc não tá sozinha!
    E as vezes, as mudanças de ambientes são pra que você adquira mais e mais amores, amores como eu, e amores como aqueles outros.. enfim!!
    Mas sabe uma coisa engraçada?
    Depois que você foi pra Mossoró, parece que estamos mais próximos... é isso mesmo!
    Estou bem aqui esperando qualquer que seja dos seus pedidos ou palavras!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário