O que é o tempo? Como a gente o encara? Pra quê ele serve?
Tempo é unidade que indica movimento, intervalos, duração de algo. Para alguns tempo é dinheiro, é remédio, é balsamo, é o que move tudo e todos. Pra mim? O tempo parece não passar... é um galado e não tem sido nada de aliado.
Quem nunca perdeu um amor e ouviu da melhor amiga, que o tempo cura tudo. E quem espera o grande amor? Torce e reza para que o tempo se encarregue de trazê-lo logo para os seus braços, certo? E pra quem não tem nada ou ninguém espera que o tempo haja ao seu favor.
O fato é que, não adianta apenas esperar que o tempo se encarregue de tudo, é preciso ir à luta, contribuir com a situação, procurar as oportunidades, ver além dos olhos... A gente espera o tempo uma eternidade inteira se for preciso, mas o tempo nunca espera por ninguém.
Em uma fração de segundos tudo pode mudar, num piscar de olhos o tempo passa e quando você se dá conta é tarde demais. Tarde para dizer eu te amo, tarde para perdoar, tarde para ajudar, tarde para voltar atrás...
No entanto, tem uma coisa que nunca é tarde... Começar ou recomeçar! Se você pode ir lá e fazer diferente, nunca é tarde para tentar.
O tempo ele faz milagre. Ele cura, ele resolve, ele ajeita as coisinhas... Mas, ele também, maltrata, aperta, faz sofrer. Tem que saber lidar com ele.
Não deixo o tempo passar à toa, tento contribuir com ele para trabalhar em meu favor. Entretanto, nem sempre depende de nós ou dos fatores que contribuímos pra isso. Muitas vezes depende de terceiros e isso é o que é pior, pois ficamos de mão atadas e só podemos esperar o tempo se encarregar das coisas.
Costumo dizer que meu tempo é hoje! Vivo a vida e tudo que ela pode me proporcionar. Mas, quando as coisas são do coração sigo assim, esperando... TE ESPERANDO! E, quando o tempo nos deixar viver esse amor, ele vai ser o mais sublime de todos os amores. O mais puro verdadeiro, o mais intenso.
Gabi D.
Comentários
Postar um comentário