O que é ter pra você? “TER” tem um significado tão amplo, tão genérico, tão material, tão tangível, tão... A gente fala em ter uma boa saúde, ter um carro, ter um corpo legal, e, ter alguém...
Mas, quando falamos de gente podemos usar esse termo TER? Parece tão egoísta, possessivo, dominador, não?
O fato de você estar namorando ou casada ou até mesmo ficando, faz daquela pessoa sua propriedade? Estamos falando de gente, seres humanos, que pensam, sentem, agem e no fundo só fazem aquilo que quer. E não aquilo que você quer!
Lendo um desses sites de relacionamento me deparei com a seguinte frase: “O problema não é não ter por perto, o problema é estar perto e não ter”.
Fiquei horas pensando e repensando sobre o ter x não ter alguém. Aquela pessoa que está ao seu lado no cinema, só por estar ali significa que você a tem? Ou quando vocês vão à missa juntos de mãos dadas, quer dizer que aquela pessoa é sua? E sair pra jantar com o acompanhante faz dele seu?
Aí no cinema ele lhe ignora porque tá concentrado no filme, na missa ele diz que prefere ficar do lado de fora porque o padre fala muito, e no restaurante ele pula a entrada e dispensa a sobremesa porque tá cansado... Isso é ter alguém?
Eu não quero ter ninguém pra mim. Não assim, não pra pegar na minha mão e depois me largar na missa sozinha; não pra ir ao cinema e nem passar a mão na minha perna; não pra dançar junto num show do Jorge Aragão só porque eu amo aquela música, não pra ir ao Camarões só porque é nosso aniversário de namoro.
Eu quero sentir esse alguém. Eu quero olhar nos olhos e ver através deles que aquela pessoa está ali porque eu a faço bem; porque existe amor em nós; porque o filme pode ser uma bosta, mas é um momento nosso; porque no jantar vamos pedir um vinho, depois a entrada, o prato principal e ainda vamos dividir um petit gateau, afinal precisamos saborear cada momento daquele, que é nosso, é único...
Porque o sexo que rola entre nós é uma coisa de pele, instinto, sem pudores, sem vergonha, sem constrangimento... Depois a gente dorme junto, eu acordo descabelada, ele sem escovar os dentes e ali continuamos cúmplices do nosso amor...
E, principalmente porquê, por mais que longe que estejamos, podemos encher a boca pra dizer eu TENHO alguém! Alguém que faz meu coração parar ou acelerar de vez... alguém que conhece e me admira e me respeita com todos meus defeitos e virtudes. Alguém que eu ainda irei encontrar, ou que irá me encontrar.
Como diz o pensador Pablo Massolar:
“entendi que para ter o sol, não é preciso ter nuvens... que para voar, não é preciso ter asas”...
Gabi D.
Uau, Gabi...
ResponderExcluirTanto sentimento, tanta verdade...
Não deve haver nada mais lindo que aquele momento único em que você pode falar - ou apenas sentir, e não falar -, sem medo: "tens-me".
Sim, nesse mundo onde os relacionamentos estão cada vez mais "rasos" isso pode ser visto algo raro. E sim, talvez passemos a vida inteira esperando esse momento de nos sentir de alguém, e|ou de sentir que alguém seja verdadeiramente nosso. Mas a cada dia me convenço de que essa pessoa exista e de que eu saberei quando ela chegar - como se sempre a conhecesse, e apenas estivéssemos nos reencontrando...
Enfim, suas palavras foram lindas, como sempre.
Um dia você pode juntar tudo e por num livro. Eu compro! =)
bjs
Gabiii....muito lindo o que você escreveu..tá de parabens!!Me indentifiquei totalmente.Parabens!!! Thaís
ResponderExcluirBabi,
ResponderExcluirbrigadão! você sempre por aqui e com palavras tão bacanas.
Thaís,
a gente tem se identificado bastante, né?
p.s. ainda tenho que escrever muito pra esse livro sair...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjo nas duas
Me deu uma vontade imensa de escrever um texto respondendo o teu. Farei.
ResponderExcluirAmeeeiii, ótimo! ótimo!