Magia do Natal




Natal é o nascimento de Jesus e, deveria ser comemorado com esse objetivo. Vida, luz, nascimento, família reunida.

No entanto, as famílias já não se reúnem mais, quando o fazem tem as desavenças, os que não participam, os bem de vida detonando os lascados e os lascados se fazendo de vítimas para parecerem mais lascados do que de fato são.

Os filhos adolescentes que não querem mais passar com os pais, mas com as namorados (as) e/ou amigos, os que moram fora e nunca vem...

Enfim, quando as famílias perdem seus patriarcas é bem comum ver esse cenário.

Perde-se o sentindo de reunir-se, perde-se a magia, perde-se até a fé.
Natal é comprar/ganhar presente, é especular o que/quem te tirou no amigo secreto e depois correr pra trocar e ficar puta de raiva quando se dá conta que foi algo da promoção e não pode trocar... (um amigo secreto sem noção, né?)

Não é á toa que o Natal é a data que o comércio mais comemora, porque perdeu seu sentido e transformou-se numa data comercial.

Eu detesto tanto o Natal, que nada me faz mudar esse pensamento. Pode até a família querer reunir-se e, até vou; pode até ter a casa de um paquera ou de amigos; posso ganhar o presente mais bacana de todos e continuo não gostando do natal.

Tá tudo bem, podem tá me achando egoísta, mas quero deixar claro que o fato de eu não gostar do Natal eu não destrato ninguém, não passo por cima dos sentimentos dos outros e nem faço cara de bunda a noite toda. Apenas vivo um momento de introspecção e saudade, muita saudade.

Não tenho saco, paciência e não consigo ser falsa o tempo todo, pra ter que ficar rindo e desejando feliz natal, luz e paz para você e sua família, quando de fato, sei que só tô ouvindo aquilo porque é “O NATAL”.
Bicho, tem figura que nem fala com a gente e não vai com a nossa, mas só porque é Natal vem desejar votos...

Gente, o Natal é o nascimento de cristo e porque todo mundo resolve ser falso? Papai Noel traz um saco cheio de lembrancinhas baratas, mas de saco cheio mesmo fico eu com tanta hipocrisia, falsidade, votos de no fundo você quer mais que A ou B se dane.

O que eu desejo para os meus, seja amigos, parentes, as pessoas que eu amo e quero comigo sempre, eu não preciso do natal pra desejar. Eu desejo todo dia, toda hora, ou nunca se for o caso, mas, cada um deles é capaz de sentir.

Então amigos, um Natal em paz e um 2011 dukaralho pra cada um de vocês!


Gabi D.

Comentários