A Gente Faz!




Tava com essa “arte” pronta há uns dias. Queria escrever sobre meu trabalho que, é minha grande paixão.

Tantas coisas passaram pela minha mente. Do tipo: Como vou falar de trabalho estando desempregada? Falo de profissão de forma genérica? Foco em marketing ou em eventos? Me vendo ou apenas deixo o coração falar?

Sempre vou escolher deixar o coração falar!

Em abril eu comemorei o dia do produtor de eventos. Em Maio, o dia do trabalhador. Em Setembro eu irei comemorar o dia do administrador. Já em Outubro, comemoro o dia do empresário e, também, do vendedor.

Hoje, eu comemoro o que me permite ser tudo isso: Dia do Profissional de Marketing.



E sabe por quê eu posso ser/fazer todas essas coisas?

Há uma nova dinâmica corporativa que faz com que as pessoas assumam diferentes papéis ao longo de sua carreira e isso é fantástico. Porque a gente pode, se quiser, crescer, evoluir, aprender, qualificar-se e isso tudo faz a diferença na hora de prestar um serviço. Ou pelo menos deveria fazer.

O Marketing vai muito além dos 4Ps, que eu conheci na época da faculdade. Já evoluiu para os 7Ps. Hoje, o Marketing Digital já explora os 8Ps. Isso mesmo, OITO. E você achando que Digital é só anunciar no Instagram e Facebook, né?

Mas, sabe o que o mercado procura, um analista de mídias sociais, pois acredita que meia dúzia de anúncios patrocinados vão levantar sua empresa e dá aquele buummm nas vendas.

O que falta, meus caros, é o básico: PLANEJAMENTO. Conhecer e entender o todo, para se posicionar diante dos diferentes tipos de clientes, gerar conteúdo específico para cada segmento / produto / perfil / mídia.

O mercado avança, a tecnologia muda o todo tempo, o nível de exigência aumenta, há quem acompanha esse ritmo e há quem escolhe ficar na estagnação. Tá tudo bem com a escolha que você fizer para o seu negócio, quiçá para o seu futuro profissional, desde que você saiba lidar com as consequências disso.

A grama do vizinho nem sempre é mais verde por ser melhor, por ele ter mais dinheiro / clientes / vendas... Talvez, ele só esteja cuidando dela com mais atenção. Do mesmo modo que sua empresa pode ter muitos diferenciais, de que adianta se você não tem a estratégia para explorá-los?

Foi pensando em tudo isso que eu não me contentei com a faculdade de administração com habilitação em marketing. Eu fui buscar diferenciais. Me especializei em eventos – e eu sou muito boa nisso mesmo, modéstia à parte, domino logística brilhantemente, amo planejamento e não abro  mão de uma boa organização. Acredito que muito mais do que todos os Ps juntos, devemos fazer uso dos 4Cs, você conhece?

“CUIDADO – CLAREZA – COMPROMETIMENTO – CONFIABILIDADE”
Esses são os pilares que regem a minha metodologia de trabalho e, sem dúvidas, esse é um diferencial que vale muito ser levado em consideração.

Há quem diga que cabe até mais um C nesses pilares aí, pois eu sou tão organizada que chego a ser CHATA.

Agora me conta, seja profissional ou empresário, qual o seu diferencial e como você explora isso?

Gabi D.

Comentários

  1. Parabéns, Gabis! Vc chegou onde chegou, não foi a toa, muito menos passando por cima de ninguém. Adquiriu experiência, buscou conhecimento e fez valer seu nome. Hoje és uma profissional e tanto, tenha certeza que seu sucesso está só começando. Bj de luz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário