Pra recomeçar...




Me peguei naquela velha dúvida sobre o que escrever. Então, usei uma das ferramentas do Intagram para ajudar. Dentre as sugestões, me chamou atenção um pedido sobre “recomeçar”, então vamos lá!

Se eu for listar todos os recomeços que a vida me proporcionou vivenciar, faltaria espaço nessa página, sabe por quê?

Há milhares de finais acontecendo todos os dias. Do simples ao inabalável. Tudo chega ao fim!

O ano acaba. A leitura daquela edição preferida termina. O amor que não vinga. Um amigo que vai embora. O vovô que faleceu. O sol que se pôs...

“É Preciso de um final pra poder recomeçar.
Como é preciso cair pra poder se levantar.
Nem sempre engatar a ré significa voltar.”

Se você permitir, tudo pode recomeçar.

... a lua que vem pra iluminar, o bebê que chega para renovar, um amigo que você descobre ao te ajudar, um amor que você reconhece num olhar, um novo ano, com 365 dias para lhe inspirar, uma agenda cheia de páginas em branco para poder realizar, um livro novo para você viajar...

Já parou para analisar, que se você muda de perspectiva a vida te dá milhares de motivos para querer vive-la em sua plenitude e essência?

Com isso, você passa a vivenciar episódios que te levam à essa contatação, vou te contar os meus:

  • Enquete no Instagram – apenas duas pessoas responderam e a primeira foi justamente pedindo pra eu falar sobre meus recomeços;
  • Missa de Páscoa  - durante a Homilia  o padre falava em ressuscitar junto com o Senhor. Isso quer dizer, recomeçar, renovar, voltar a acreditar. O cristo vive e você, no caso eu, também!
  • Ligar o youtube e escolher com base nas suas preferências, adivinha? Me aparece Belo cantando reiventar, resplandecer... (FDP!)
  • Devocional diário – que me disse: “a manhã pascal acontece todos os dias.” Ou seja, todos os dias é dia de recomeçar.


Eu vinha de dias bem difíceis. Ansiedade, incertezas, medos, angústias, desespero falando mais alto, autossabotagem e procrastinação. Isso são os sintomas que eu consigo lembrar. Ou seja, diante desse cenário eu não enxergava nada além de derrotismo. Quiçá mudar de perspectiva.

Tentar, buscar todos dias não desistir, não perder a fé, que por vezes esteve abalada e, sobretudo, estar atenta aos sinais, foi o que me permitiu RECOMEÇAR.

Todos nós estamos passando por batalhas todo o tempo. O meu problema não é maior que o seu, minha situação não é mais difícil que a sua. Aqui não há espaço para julgamentos, tampouco comparações.

Só gostaria de dizer que tenho as mesmas 24h que você, nem um segundinho a mais. Logo, se eu pude recomeçar, mesmo com um monte de coisas a me incomodar, mesmo sem emprego, mesmo sem saber que rumo a vida irá tomar, mesmo com decepções que os últimos dias / meses / viagens me fizeram passar...

Enfim, se eu pude recomeçar, por que danado você acha que não pode? Vamos juntos! Tô aqui para a gente se ajudar. Só precisamos RECOMEÇAR!!!

E, para encerrar, deixo o link de uma poesia do Bráulio Bessa, que fala exatamente sobre o nosso tema de hoje.

Gabi D. 

Comentários