Não quero trabalhar. Quero realizar!


Não faz muito tempo eu escrevi aqui sobre  emprego x trabalho. (https://gabidamasio.blogspot.com/2019/04/eu-quero-trabalhar.html)

Na ocasião eu me via "desesperada”procurando um fixo, um emprego, uma "segurança". Eu me vi angustiada, com medo e bem preocupada em como seguiria com minha a minha vida sem essa fonte de renda fixa.

Foi um período bem complicado. As tais crises de ansiedade e síndrome do pânico desencadearam um quadro depressivo. Fui lá no fundo do poço. Eu literalmente surtei.

Passados cerca de 6 meses quanta água passou por debaixo dessa ponte. Não consigo mensurar o tanto de lições tiradas. E, sobretudo, de decepções. Que, já já, também estarão na categoria das lições. Assim seja!

Não foi nada fácil e, quer saber, que bom. Caso contrário eu não teria crescido pessoal, emocional e espiritualmente. Talvez nem tivesse aqui para contar a história. Sim, não tenho vergonha de admitir essa fraqueza. Lembra do surto que mencionei? Na ocasião eu misturei meus remédios da ansiedade com alguns da insônia e um montão de Stellas.

Quando você se vê no fundo do poço, você precisa realmente estar lá, caso contrário, não conseguirá sair. Até que você finalmente sai. Você avalia o quanto lutou, caiu, chorou e, submergir, tomar um fôlego, reinventar-se tem um novo sabor. Precisei expandir minha consciência para essa necessária transformação.

Nesse tempo que, parece pouco, mas do lado de cá é comprado à uma eternidade, eu continuo sem emprego. Mas, nunca, em tempo algum, eu fiquei sem trabalhar. Exceto quando eu não tava a fim. Quem nunca?

É tão lindo, hoje, poder ver beleza nessa impermanência. Aprender à acolher as mudanças de vida, olhar a realidade por outra perspectiva e fazer / construir àquilo que quero, acredito, defendo e vivo.

"Mudanças às vezes machucam, mas movimento é vida."

O trabalho nos enobrece e nos dignifica. E, quando você se prioriza, se valoriza, ouve o seu coração, faz escolhas que não te afastam de si mesma e do seu propósito, tudo, absolutamente tudo, passa conspirar ao seu (nosso) favor.

Parei de procurar emprego. Ele agora é quem terá que me achar. Enquanto isso, sigo empreendendo, escrevendo, produzindo, vendendo e, principalmente, aprendendo.

A empresa dos sonhos está em mim. No meu potencial, no quão organizada, competente e profissional eu sou. Hoje, mais do qualquer outro momento da minha vida, eu busco algo a mais. Algo com valores e significado. Não quero apenas estar empregada, ocupada, com uma agenda lotada, estressada. Quero realizar!

Já dizia Xande de Pilares:
"Pode acreditar que um novo dia vai raiar, sua hora vai chegar."

Gabi D.

Comentários