Você já ouviu falar em ex amigo?






Abri o iPad, mais uma vez, e apenas uma certeza: quero escrever. Vários assuntos passaram e ainda passam na minha mente, pode ser que o título que acaba de ser escolhido –  “Por que é tão difícil se importar?” – mude no desenrolar dos parágrafos. Pode ser.

Dias desses, nas minhas leituras diárias, vi alguém dizer que é normal começarmos a escrever sem ter certeza do que vamos / sobre o que queremos falar. As coisas vão fluindo. A gente precisa é iniciar. Aquele tal primeiro passo. Ou ponta pé. Não importa que nome você queira dar. Então, aqui estou eu.

Você tem ex aluno, ex escola, ex professor, ex emprego, ex namorado, ex marido, ex lugar preferido, ex filme favorito. Mas, e ex amigo? Soa estranha pra você essa expressão? Pra mim sim. Tal qual a vez que Jane me disse para escrever pra Deus. (Oi?!)

Há muito tempo eu venho remoendo esse assunto. Sim, remoendo, pois embora busque uma vida com mais leveza, eu não cheguei ao ponto de simplesmente superar algo tão facilmente, principalmente quando era algo importante / especial. AINDA NÃO.

Mas, já consigo escrever sobre isso. Ou seja, é uma evolução, considerando que há bem pouco tempo eu sofria, me culpava, sentia raiva, não entendia, não aceitava. Enfim, estava magoada.

É bem verdade que o tempo faz milagres e, com ele, a gente aprende a acolher, aceitar e agradecer. É isso que vem buscado fazer. Entender que algumas coisas não são para ser. E que na vida, vivemos ciclos, alguns precisam encerrar para que outros possam acontecer.

Contudo, é importante ressaltar, para que pessoas entrem em nossa vida não necessariamente outras precisam sair. Logo, se elas escolhem sair, tá tudo bem! A gente não pode obrigá-las a ficar, né? Do mesmo jeito que ninguém pode nos obrigar. A nada.

Como disse, hoje consigo falar sobre isso. Digeri aquilo que estava causando a indigestão. O fato de ser ex amigo não apaga o que um dia foi uma relação. Deixou de ser, por opção. Se o outro segue bem com isso, por quê você não?

Fique bem, durma em paz, a vida sempre sabe o que faz!
 “Vou lembrar de você com carinho mas, eu preciso seguir em frente!”

Gabi D.

Comentários