Saco cheio de gente

 


Saco cheio de gente!

 

(Completo)

Outro dia escrevi sobre gente. Foi um dia nada bom e eu estava com abuso de gente. Em dias como àquele, parece que tudo potencializa e, você escreve para aliviar, mas a sensação é de que ainda tem coisa para sair, sabe?

Eu senti isso ao “terminar” o último texto. Não me surpreende que eu esteja, mais uma vez, falando da tal “gentes”. Isso inclui eu, você, todo mundo.

Estamos preguiçosos. Acomodados. Desleixados. É muita superficialidade, quando a vida pede da gente um tiquinho de profundidade.

- Ah, é culpa da internet.

- Isso é essa tecnologia.

- Minha cabeça não tá boa.

- Você é jovem, entende melhor. 

- Tô dirigindo, por isso mandei áudio.

- Amanhã me lembre.

Tudo desculpa! Péssimas, vale salientar.

Pega a merda do telefone e enfia no bolso pra olhar na cara de alguém que tá dispondo o tempo dela pra te ouvir, te receber, seja lá para o que for.

Você não é cantor pra tá gravando áudio. Escreva. Daqui a pouco além de preguiçoso, tá burro.

Seu telefone tem agenda, lembrete, bloco de notas, despertador e você ainda pode deixar a porra da conversa não lida. Todas essas funções servem como lembrete pra sua desculpa.

Ahhh... a função ligar ainda existe nesse século. Use sem moderação. Te garanto, é melhor que áudio.

Eu sei que da mesma forma que as redes sociais encurtaram distâncias, criaram abismos entre nós. Ainda assim, temos a opção de escolher. E parece que todos escolheram alienar-se, fica na borda mesmo, porque é seguro, confortável. É o fácil.

Quando digo que estou com preguiça é porque temos escolhas, meu Deus. Podemos fazer o certo, temos possibilidade de aprender, crescer, conhecer, evoluir. Ou ao menos tentar.

Tente hoje mandar uma mensagem pra alguém; ligue pra uma pessoa que faz tempo que você não fala. Deduza menos baseado no que você vê nas redes sociais e enxergue além. Faça a diferença no dia de alguém.

Fará um bem danado. Especialmente pra você.

 

(em um parágrafo)

Estamos preguiçosos. Acomodados. Desleixados. É muita superficialidade, quando a vida pede da gente um tiquinho de profundidade. Eu sei que da mesma forma que as redes sociais encurtaram distâncias, criaram abismos entre nós. Ainda assim, temos a opção de escolher. E parece que todos escolheram alienar-se, fica na borda mesmo, porque é seguro, confortável. É o fácil.

 

(em uma frase)

Faça a diferença no dia de alguém. Fará um bem danado. Especialmente pra você.

 



________________________________________________________

Desafio 002Maio do Clube da Escrita, ministrado pela @anaholandaoficial.

O segundo desafio de Maio nos propõe escrever um texto completo, transformá-lo em parágrafo e, depois, reduzi-lo à uma frase.  

 


Comentários