De: Gabi | Para: Gabi

 


Sabe Gabi,

Eu, como sua melhor amiga, devo concordar com Dra. Ádria, “você precisa guardar esse chicote”.

O seu ano já não está sendo fácil, não que os outros tenham sido. Nunca foi. Mas esse parece estar mais pesado – em vários aspectos. Eu sei. Sinto tanto quanto você.

Acredito que isso deve-se ao fato de você ser intensa demais. Logo, vai sempre sentir mais mesmo. Não se culpe por isso, se fosse diferente não seria você.

Eu me orgulho muito de saber que você – estando na borda da piscina – não vai apenas molhar a pontinha do pé, mas sim mergulhar de cabeça. Em tudo que se propõe a ser e fazer.

Das suas tempestades, só a gente sabe. E outra coisa: ainda bem que a gente tem a gente, né?

As coisas estão uma bagunça, você não tá conseguindo se organizar, nem escrever, nem estudar. Não me admira que não sobre ânimo ou força pra treinar. Vamos tentar então fechar a boca? Precisamos fazer algumas concessões porque são nítidas as dores e desgastes que o peso estão lhe causando.

Lembra daquela semana bem difícil que você falou estar sentindo o cheiro do fundo do poço que entrou há pouco mais de dois anos? Então, não vou permitir que você nos arraste para lá de novo. Foi muito doloroso estar ali e te ver naquela situação. Dessa vez a ansiedade e o pânico não vão vencer.

As coisas vão clarear, você vai ver... Já estão, na verdade. Teve uma nova chance de vida, não é à toa que você enche a boca pra dizer que és a gordinha dos olhos de Diogo do Céu. Acredito que seja mesmo.

Depois de tantas “entrevistas” veio o tão sonhado emprego. Estar de volta ao mercado, poder colocar em prática suas habilidades e, o melhor, num lugar que você gosta e admira.

Sei que, mesmo sendo muito grata ao nosso bom Deus, você não está no seu melhor momento. Mas eu tenho certeza que ele te ouve e já está tudo providenciado. Confia nele que sabe quem você é. O que tem tirado seu sono já já caíra por terra.

Tudo bem chorar, ter medo, isolar-se, não se massacre, apenas se respeite. Não deixe que nada disso faça com que perca sua luz e essência. Eles são combustível para você ir bem longe e ainda ilumina quem estiver por perto.

Fica combinado assim?

 

Gabi D.

Texto 20 - Para a comunidade de Continuidade da Escrita Intuitiva do @gutanaka e @becker.carolina.

Comentários